Delegada e investigador da Polícia Civil recebem título de cidadania honorária na Câmara de Bambuí

Na reunião da Câmara do dia 04 de agosto, a delegada da Polícia Civil, Cláudia Menezes Cipullo recebeu das mãos dos vereadores Magno Terêncio e Mário Sérgio Pereira, o título de Cidadania Honorária do Município de Bambuí.

O investigador da Polícia Civil Willian Charle Nunes Cardoso também foi homenageado com o título de cidadão, cujo diploma foi entregue pelo vereador proponente Magno Terêncio.

Os vereadores destacaram a importância desses profissionais, bem como toda equipe da Polícia Civil de Bambuí, que buscam diariamente trazer mais segurança para os cidadãos.

Vereador Édson Costa apresenta projeto para instituir calendário esportivo anual em Bambuí

Na reunião da Câmara Municipal, no dia 06 de fevereiro, o vereador Édson Costa apresentou o Projeto de Lei nº 005/2017, que institui o calendário esportivo anual no município de Bambuí.

“O objetivo do projeto é regulamentar o registro e divulgação dos eventos esportivos, bem como resgatar o desporto, organizar datas e estimular a criação de eventos, proporcionando melhor qualidade de vida à população e promovendo a socialização, integração e lazer. É grande a quantidade de pessoas que praticam atividades físicas diversas em vias públicas, mas não encontram incentivos e apoio ao desenvolvimento destas atividades”, justificou o vereador Édson Costa.

Dentre as atividades propostas estão: Jogos Estudantis Municipais de Bambuí, Corridas do Dia do Trabalhador e do dia 31 de dezembro, torneios regionais de basquete, handebol, voleibol e futsal, campeonato de bairro, passeio ciclístico, rua de lazer entre outras.

O projeto foi repassado às Comissões de Constituição, Legislação, Justiça e Redação; Obras, Bens e Serviços Públicos; Orçamentos e Finanças Públicas, da Câmara Municipal.