Professora e alunos do IFMG realizam audiência pública na Câmara de Bambuí

No dia 29 de outubro, foi realizada na Câmara Municipal de Bambuí a audiência pública com o tema “A Diversidade e a Sustentabilidade de mãos dadas por uma educação cidadã”, englobando principalmente a Educação Inclusiva.

A iniciativa foi da professora Andréa de Lima do Carmo, do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí, com a participação dos alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Física.

Segundo a professora, o objetivo do evento foi “promover o crescimento e participação dos educandos, através de instrumentos pedagógicos, de modo que os alunos possam colocar em prática os saberes e posicionamentos sobre o tema”.

Estiveram presentes os vereadores Pedro Renato, Luciano Gontijo, Magno Terêncio e Édson Costa, o prefeito Olívio Teixeira, a supervisora pedagógica da Escola Estadual João Batista de Carvalho, Maria do Carmo Dominik, a professora do IFMG, Luciana da Silva Oliveira e a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, Layse Moura Barboza.

Obras da nova sede da Câmara de Bambuí são retomadas

Sob a presidência do vereador Luciano Gontijo e com apoio dos demais vereadores, foram retomadas no mês de setembro de 2018, as obras para construção da 2ª etapa da nova sede da Câmara de Bambuí. Serão executados, nesta etapa, alvenarias, pilares, lajes, cobertura e serviços predecessores destes, os quais constam na planilha orçamentaria.

A obra, orçada em cerca de R$ 313 mil, será paga com as economias feitas na Casa Legislativa, pelos vereadores do atual mandato. O presidente, Luciano Gontijo, disse que “a finalização da sede é um sonho, tanto dos vereadores, como dos funcionários e da população em geral, cuja concretização irá proporcionar mais comodidade e melhor atendimento aos cidadãos”. Atualmente, a Câmara Municipal está sediada no antigo Fórum e Paço Municipal.

A licitação, na modalidade tomada de preços, do tipo empreitada por menor preço global, foi realizada no dia 06 de setembro de 2018 e teve a participação de duas empresas, sendo a vencedora Constrói Gomes Ltda. Com início em 2014, a 1ª etapa consistiu em fundações, alicerces, levantamento de paredes e laje do andar térreo, em um terreno de 482 m2, localizado na Avenida João Paulinelli de Carvalho.