Obras da nova sede da Câmara de Bambuí são retomadas

Sob a presidência do vereador Luciano Gontijo e com apoio dos demais vereadores, foram retomadas no mês de setembro de 2018, as obras para construção da 2ª etapa da nova sede da Câmara de Bambuí. Serão executados, nesta etapa, alvenarias, pilares, lajes, cobertura e serviços predecessores destes, os quais constam na planilha orçamentaria.

A obra, orçada em cerca de R$ 313 mil, será paga com as economias feitas na Casa Legislativa, pelos vereadores do atual mandato. O presidente, Luciano Gontijo, disse que “a finalização da sede é um sonho, tanto dos vereadores, como dos funcionários e da população em geral, cuja concretização irá proporcionar mais comodidade e melhor atendimento aos cidadãos”. Atualmente, a Câmara Municipal está sediada no antigo Fórum e Paço Municipal.

A licitação, na modalidade tomada de preços, do tipo empreitada por menor preço global, foi realizada no dia 06 de setembro de 2018 e teve a participação de duas empresas, sendo a vencedora Constrói Gomes Ltda. Com início em 2014, a 1ª etapa consistiu em fundações, alicerces, levantamento de paredes e laje do andar térreo, em um terreno de 482 m2, localizado na Avenida João Paulinelli de Carvalho.

Noite de homenagens na Câmara de Bambuí

A noite do dia 17 de setembro foi repleta de homenagens na reunião da Câmara de Bambuí, onde foram entregues seis títulos de cidadania honorária.

O Sr. José das Graças Correia, Zé Mochador, recebeu o diploma das mãos do vereador Edilson Lopes.

O vereador Magno Terêncio contemplou com o título de cidadania os médicos que atuam no município, Dr. Aisthen Rogers Gontijo Rodrigues e Dra. Camila Carvalho Garcia e o ex-secretário Municipal de Obras, Sr. Paulo César Vieira Tavares. O empresário Fabiano Lopes Ferreira, Fabiano Cazeca, também recebeu a honraria do vereador.

Para finalizar, Mário Henrique da Silva, o “Caixa”, narrador de futebol e atual deputado estadual, foi homenageado pelo vereador Lécio Silva.

Todos os homenageados agradeceram as honrarias imensamente, mostrando o orgulho em serem os mais novos “filhos de Bambuí”.